OKI Brasil lança solução POS Mobile que combina pagamento e emissão de comprovante ou DANFE NFC-e num dispositivo portátil

POS Mobile melhora o atendimento, desafoga picos de demanda e aumenta faturamento, pois permite realizar vendas em qualquer ponto da loja.

 

São Paulo, outubro de 2018 – A OKI Brasil, que tem larga experiência em soluções inovadoras de tecnologia para o varejo, lança no Brasil o POS Mobile, novo terminal móvel que oferece todas as funcionalidades necessárias para realizar vendas em qualquer ponto da loja, desde o registro dos itens até a emissão do comprovante ou da DANFE NFC-e.

 

O terminal permite abordagem ativa dos consumidores em qualquer ponto da loja, aumentando a taxa de conversões ao fechar as vendas no momento da decisão de compra do cliente. Facilita também a realização de promoções relâmpago ao fazer a oferta promocional e já concretizar a venda com o cliente presente no local da realização da oferta.  Outro de seus benefícios é a diminuição de filas nos caixas tradicionais, pois o pagamento de compras de pequenos itens, por exemplo, pode ser realizado antes mesmo que o cliente se dirija à fila para fechamento da venda.  Adicionalmente, o equipamento pode ser usado em eventos e lojas temporárias, criando novas oportunidades para as redes varejistas.

 

Além disso, otimiza espaço em loja, porque como o terminal é portado pelos colaboradores, não exige “reserva” de espaço físico, diferentemente dos PDVs tradicionais, liberando espaço para maior exposição de produtos nas lojas.  “O POS Mobile representa uma forte revolução tecnológica para o varejo, oferecendo muito mais flexibilidade ao varejista para concretizar as vendas no momento e local da loja que é mais apropriado. Isso não só melhora o atendimento aos consumidores, como aumenta receita, ao melhorar a taxa de conversão de vendas”, destaca Flavio Montezuma, VP de automações da OKI Brasil.

 

A solução oferece diversas formas de conectividade com as redes das lojas, como Wi-fi, por exemplo. Agrega também impressora térmica para emissão de recibos, bateria de duração otimizada, leitura de cartões de tarja magnética e smart cards, câmeras para escaneamento de códigos de barras 1 D e 2D e opera com as principais formas de pagamento disponíveis no mercado, incluindo pagamento por aproximação (contactless).  Além disso, O POS Mobile já está integrado à Suite de Automação Comercial OKI Brasil, sistema para gestão de vendas e pagamento eletrônico. O terminal pode ser adquirido em conjunto com esse sistema ou separadamente para uso com outros aplicativos do mercado. Para facilitar o uso ou a oferta do terminal por empresas que possuam seus próprios aplicativos, a OKI Brasil oferece, complementarmente, o módulo de pagamento móvel de sua solução TEF SCOPE, já testado e integrado ao dispositivo. O SCOPE, da OKI Brasil, é um dos principais TEFs do mercado.